Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Falsos ensinos a respeito de Jesus - Parte I

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Falsos ensinos a respeito de Jesus - Parte I


Em 1 Tessalonicenses 5:21 está escrito: “Examinem tudo, fiquem com o que é bom” (Bíblia NTLH). Vamos EXAMINAR BIBLICAMENTE, as crenças das Testemunhas de Jeová a respeito do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

•As Testemunhas de Jeová não crêem na Trindade.

•As Testemunhas de Jeová dizem que Jesus não é Deus Todo – Poderoso. Eles tratam Jesus como um deus apenas e não como Deus.

•As Testemunhas de Jeová chegam a afirmar que Jesus é o arcanjo Miguel.

O que a Bíblia diz sobre tudo isto.

Em Gênesis 1:1 está escrito: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. No original, em hebraico, este versículo fica assim: “Bereshit bará Elohim et hashamaim veet haarets”. O primeiro nome de Deus na Bíblia é Elohim. Elohim significa, ao pé da letra, deuses (está no plural). No entanto, quando se refere ao verdadeiro Deus, este nome passa ter a conotação de Deus dos deuses, Criador de todas as coisas. Só para efeito de informação, o sufixo “im”, em hebraico, forma o plural masculino. Pelo fato de “Elohim” ter este sufixo, indica que ele está no plural. É por isso que eu disse que o nome “Elohim”, ao pé da letra significa deuses. Mas não se esqueçam: quando se refere ao verdadeiro Deus, este nome passa a significar “Deus dos deuses”. O nosso Deus é Rei dos reis, Senhor dos Senhores e Deus dos (supostos) deuses. O fato do primeiro nome de Deus estar no plural demonstra, claramente, que existe a Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Realmente existe o Pai, o Filho e o Espírito Santo e Jesus é a segunda Pessoa da Trindade.

Jesus não é apenas um deus; Ele é Deus. Os versículos citados abaixo provam que Jesus é Deus.

Em 1 João 5:20 está escrito: “Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro DEUS e a vida eterna”.

Em Hebreus 1:8 está escrito: “Mas do Filho diz: O teu trono, ó DEUS, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de equidade é o cetro do teu reino”. Observem que o próprio Deus (Pai) trata o Filho (Jesus) como Deus.

Em Hebreus 1:9 está escrito: “Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso DEUS, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros”.

Em João 1:1 está escrito: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era DEUS.

Em João 1:18 está escrito: “Ninguém jamais viu a Deus. O DEUS unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer”.

Em João 10:30 está escrito: “Eu e o Pai somos um”. Observem que Jesus é Deus, assim como o Pai também é Deus (Lembrem-se da Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo).

Em Romanos 9:5 está escrito: “De quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas, DEUS bendito eternamente. Amém”.

Em Tito 2:13 está escrito: “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande DEUS e Salvador Cristo Jesus”.

Jesus não é o arcanjo Miguel; Jesus é Deus e como Deus, Ele (Jesus) criou todas as coisas, inclusive, o arcanjo Miguel.

Em Colossenses 1:16 está escrito: “Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele”. Observem que Jesus é citado no versículo como sendo o criador de todas as coisas. Sendo Ele (Jesus) o criador, então Ele não pode ser uma criatura como o arcanjo Miguel. Ele (Jesus) é Deus e Ele criou, inclusive, o arcanjo Miguel.

Em Hebreus 1:4 está escrito o seguinte a respeito de Jesus: “Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles”. Jesus, como criador, está acima dos anjos. Afirmar que Jesus é o arcanjo Miguel, é no mínimo, um absurdo teológico.

Como pudemos ver acima: A Bíblia NÃO DIZ que Jesus é um deus apenas. Jesus é Deus Todo-Poderoso, isto sim. Jesus também faz parte da Trindade, pois, a Trindade existe sim. A Bíblia NÃO DIZ que Jesus é o arcanjo Miguel; pelo contrário: Jesus criou todas as coisas, e criou, inclusive, o arcanjo Miguel. As crenças das Testemunhas de Jeová a respeito de Jesus estão bastante equivocadas, e tais crenças não estão de acordo com as Escrituras Sagradas.

Para terminar, eu gostaria de dizer o seguinte: a Bíblia das Testemunhas de Jeová não merece credibilidade alguma, pois, a Tradução do Novo Mundo (a Bíblia das Testemunhas de Jeová) sofreu uma série de modificações, com o único propósito de sustentar as suas falsas doutrinas. Em outras palavras, a Tradução do Novo Mundo NÃO É a verdadeira Palavra de Deus. Espero que tenham gostado deste texto e até o próximo estudo, se Deus assim quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário