Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Igreja evangélica leva alguém para O céu?

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Igreja evangélica leva alguém para O céu?

 
A resposta é NÃO. Igreja evangélica não salva ninguém. Quem salva é Jesus Cristo. Se um evangélico não tiver entregado, verdadeiramente, a sua vida a Jesus, de nada vale ser membro de uma Igreja Batista, Assembléia de Deus, Quadrangular, Presbiteriana, Mundial do Poder de Deus, Igreja Universal, ou de qualquer outra denominação; quem salva é o Senhor Jesus.

Em João 14:6 Jesus disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim (Bíblia NTLH). Observem que Jesus não disse “Eu sou Um Caminho”, mas Ele disse: “Eu sou O Caminho”. O artigo utilizado neste versículo é um artigo determinante, demonstrando que Ele é o único Caminho que nos conduz ao Pai, e que não há outro. Se houvesse outro meio de alguém chegar a Deus, Ele teria dito “Eu sou um Caminho”, indicando que Ele seria apenas um dos caminhos que levam a Deus. No entanto, Ele disse “Eu sou O Caminho”, demonstrando que Não Há outro meio de chegarmos a Deus, a não ser por meio de Cristo. Ele é o único caminho.

Em Atos 4:12 está escrito: A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos (Bíblia NTLH). Observem que este versículo diz, claramente, que a salvação só pode ser conseguida por meio Dele (de Jesus). Não há outra opção: salvação só através de Jesus.

Em 1 João 5:12 está escrito: Quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Como podemos ver neste versículo, a condição necessária para sermos salvos, é termos o Filho de Deus em nossos corações. Tem muito crente que fala sobre Jesus, dá glória a Deus, freqüenta a igreja, mas não tem Jesus no coração. No inferno existem pessoas de todas as religiões, inclusive evangélicos, que nunca entregaram suas vidas verdadeiramente a Jesus.

Em 1 João 4:14 está escrito: E nós vimos e anunciamos aos outros que o Pai enviou o Filho para ser o Salvador do mundo (Bíblia NTLH). Jesus é o Salvador do mundo, não a religião em si. Quem salva não é a religião evangélica, mas O Senhor Jesus apresentado pela religião. Evangélico qualquer religioso pode ser, mas cristão de verdade, são aqueles que têm Jesus no coração. MAIS DO QUE UM EVANGÉLICO RELIGIOSO, SEJA UM CRISTÃO DE VERDADE.

Uma vez eu li uma frase que dizia: “Eu sou feliz por ser evangélico”. Eu não concordo com isto. O motivo de nossa alegria não é o fato de pertencermos a esta ou aquela igreja evangélica; a razão da nossa alegria é termos Jesus, como Senhor e Salvador pessoal; isto sim. Espero que tenham gostado deste texto e até o próximo estudo, se Deus assim desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário