Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: AD Brás recebe mídia evangélica para plano de comunicação

quarta-feira, 23 de maio de 2012

AD Brás recebe mídia evangélica para plano de comunicação


AD Brás recebe mídia evangélica para almoço e apresenta plano de comunicação.

A Assembleia de Deus Madureira localizada no Brás, conhecida como AD Brás, onde fica a sede do campo em São Paulo recebeu, por meio de sua equipe de comunicação e pastores, os jornalistas e diretores da mídia evangélica na tarde de quarta-feira, 22/03. Os convidados, recepcionados com um almoço, representavam os mais importantes veículos gospel, como portais, revistas, jornais, rádio e tevê.

Presidida pelo Pr. Samuel Ferreira, a AD Brás recebeu os formadores de opinião para abertura de um canal de relacionamento direto. “Nós acreditamos que a melhor forma de nos relacionarmos com as pessoas é estando com elas pessoalmente. E hoje aqui estamos com tempo para conhecer cada profissional, seu trabalho e suas necessidades como trabalhadores da comunicação no segmento que mais cresce no país, que é o evangélico”, declarou a jornalista Adriana Bernardo.

De acordo com a responsável pela recepção aos profissionais, a AD Brás é uma grande fonte geradora de notícias que devem ser conhecidas pelas pessoas. “Não só como igreja, mas também como uma instituição que está a serviço do ser humano, a Assembleia de Deus produz notícias que afetam todas as áreas da vida das pessoas, como cultural, social, política e, acima de tudo, espiritual, as quais não podem ser ignoradas”, frisou.

Comunhão e trabalho

No almoço, além de promover a comunhão entre os comunicadores cristãos, um dos pratos servidos foi a troca de informações entre os profissionais, acompanhado de um melhor entrosamento na relação entre aqueles que atuam na mesma área e têm o mesmo propósito: noticiar o que acontece no meio evangélico.

Durante o encontro, que durou cerca de quatro horas, foram apresentados vídeos institucionais, onde o Pr. Samuel Ferreira apresenta a igreja AD Brás, sua estrutura, os departamentos e os preparativos antes de cada culto. Na sequência, houve a explanação do plano de comunicação da igreja, com um breve histórico da AD Brás e de seu presidente, e o que está sendo feito para divulgação de suas atividades.

Entre os pontos apresentados, destaque para as mídias sociais utilizadas pela igreja, bem como pelo seu presidente Pr. Samuel Ferreira, como perfis no Facebook, publicações de imagens no Flickr e postagens diárias e durante os cultos no microblog Twitter. Outra ênfase foi com relação aos programas de rádio, levados ao ar diariamente, de segunda a domingo; e de televisão, exibidos em rede nacional aos sábados. Essas mídias têm sido de grande importância para a comunicação da igreja com o grande público.

Também foi disponibilizada a estrutura de apoio à imprensa, como produção de press-release, fornecimento de fotografias e facilitação de credenciamento para cobertura de eventos e cultos realizados pela Assembleia de Deus Brás e Madureira em todo o estado de São Paulo.

Uma mensagem pastoral

Por força das atividades que exerce como presidente da Convenção estadual da Assembleia de Deus Madureira em São Paulo, o Pr. Samuel Ferreira não pode estar presente ao encontro, porém, o líder fez questão de deixar uma mensagem gravada em vídeo para seus convidados, onde pediu desculpas e justificou sua ausência. “Agradeço a cada um de vocês que está hoje conosco aqui na Ad Brás, mas, felizmente, a obra não para e tive que me ausentar desse encontro que já estava marcado”.

Em sua mensagem, o pastor disse acreditar que em cada igreja, seja ela grande ou pequena, existem boas notícias que precisam ser conhecidas. “Esse deve ser o nosso objetivo como crentes, falar o que de bom está sendo feito, pois em cada igreja seja qual for, coisas boas estão acontecendo, é só procurarmos”. O Pr. Samuel disse ainda que, como comunicadores cristãos, temos um compromisso em propagar as boas novas, pois os veículos tradicionais, seculares, já se encarregam de noticiar os problemas que acontecem na igreja. “É muito triste quando vemos pessoas que estão no Evangelho falando mal umas das outras. Temos que trabalhar em prol do reino de Deus, pois se alguém faz algo que não está de acordo com a palavra de Deus deverá dar contas a Ele”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário