Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Israel: Um Avivamento Transforma a Vida de Muitos Israelenses

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Israel: Um Avivamento Transforma a Vida de Muitos Israelenses

"Pela primeira vez vemos a comunidade judaica em geral, assim que abrir a considerar que é Yeshua. Isto é um milagre ", diz Asher Intrater líder messiânico.
Enquanto Jesus e seus discípulos eram judeus, durante quase 2000 anos o Cristianismo foi visto como uma religião dos gentios. O nome Jesus ou Yeshua tem sido uma palavra proibida entre muitos judeus. Mas os líderes messiânicos em Israel dizem que nos últimos anos algo importante está acontecendo.
"Eu acredito com todo meu coração que depois de voltar à terra, agora vemos o Senhor, o Espírito Santo, removendo o véu dos olhos dos judeus e mais judeus e mais pessoas estão repensando e dizer, 'um minuto ... Jesus era judeu, assim Uma vez que ele era o Messias e nós perdemos ", diz Avi Mizrahi, que é um pastor em Tel Aviv.
Embora ninguém saiba exatamente quantos judeus messiânicos vivem em Israel, acredita-se há cerca de 120 congregações e 10 a 15 mil judeus que crêem em Jesus.
Isso pode parecer pouco dado seis milhões de habitantes em Israel, mas melhor do que 10 anos atrás, quando havia apenas 350 crentes e 80 congregações.
Um bom exemplo é Shemen Sasson congregação em Jerusalém. Atendimento triplicou nos últimos quatro anos. Hoje quase 300 pessoas vêm para reuniões, a maioria judeus ou pessoas casadas com judeus.
Conheça o Ronens Daniel, Ayelet e seus 5 filhos são crentes israelenses. Ayelet é um judeu e Daniel é finlandês, mas sua família está aqui desde antes de Israel se tornou uma nação. Eles crêem em Jesus como o Messias.
Ayelet Ronen, um crente messiânico diz: "quando Jesus veio, quando Yeshua veio, Ele veio falar para o nosso povo. Ele caminhou em nossa terra, Ele falou a nossa língua e falou em nossas sinagogas, Ele veio realmente para nós ".
Yad Hashmona-a bonita vila 10 quilômetros de Jerusalém e é o único onde vivem apenas os judeus messiânicos, como Ronens.
Para esta família, sendo israelita e crer em Jesus é normal, eles celebram os feriados judaicos, circuncidar seus filhos, guardar o sábado e servir no exército. Mas enquanto viver em um bairro não se sente isolada da sociedade messiânica de Israel.
"Nossos filhos vão para outra escola. Eu vou trabalhar como todo mundo, o nosso princípio é para sair e fazer parte da sociedade ", diz Daniel Ronen.
As crianças às vezes enfrentam desafios, mas usar essas ocasiões para testemunhar.
"Meus amigos perceberam que eu era um crente e me perguntou porque eu acreditava em Yeshua e eu disse a eles que é bom acreditar nele e talvez um dia eles poderiam acreditar nele também", diz uma das filhas de Ronen.
Os Ronens são, por vezes acusado de ser um missionário, uma palavra ofensiva de Israel - mas eles insistem que não são.
"Meu objetivo é compartilhar minha fé com quem quiser ouvir, eu nunca digo" você deve, você deve mudar ... "Ayelet Ronen disse.
Isto é confirmado por Daniel "Jesus disse que somos o sal, deve estar fora para brilhar e não devemos ocultar ou isolar."
Além dos crentes Israel-nascidos, muitos são de outros países. Os judeus americanos Eddie e Jackie Santoro se tornaram crentes na década de setenta. "" Eu disse, 'Jesus, eu não sei se você é real ou não, mas se você estiver lá, você pode ter a minha vida, levá-la Eu não quero' ", diz Eddie.
Eles voltaram para Israel há 11 anos, aprendeu hebraico e agora liderar uma congregação em Jerusalém.
"Começamos há dois anos com cerca de 20 as pessoas, agora temos mais de 100 ... Vemos salvações Aqui e ali, mas sentimos que algo está chegando, não dizendo que é algo explosivo, mas isso está crescendo", diz Santoro.

Mas, em Israel ser um crente judaica, não é fácil.
"Acho que provavelmente o maior desafio é que você sempre acha que o resto da sociedade não aceita e quando você conhecer alguém e falar e dizer quem você é, há sempre o desafio de ...» devo dizer ou não dizer ... " Jackie diz.
Pela primeira vez a mídia secular está dizendo algo, mesmo referido judeus messiânicos mais favorável. A recente onda de perseguição, incluindo o bombardeamento de um jovem crente, messiânico colocou na capa.
Knut Hoyland, Caspari Centro disse, "vemos que os crentes são convidados a explicar quem são, como eles podem ser israelense e crer em Jesus."

E o que este movimento para o corpo de Cristo?
"Em última análise é uma batalha para o retorno do Senhor, porque Jesus não retornará até que os judeus dizem ..." Bendito o que vem em nome do Senhor '", diz Karen Davis, que é um líder de adoração.
"Se não fosse por Yeshua, estamos perdidos, nós gostaríamos que a tribo perdida de Israel", diz Ronen.
Asher Intrater conclui, "um dos nossos principais afirmações é Romanos 11 e diz que todo o Israel será salvo. Estamos focados não só no crescimento do Corpo de Cristo aqui, mas no retorno de Yeshua e Seu reino é estabelecido na Terra. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário