Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Portas Abertas em Ação - Colômbia

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Portas Abertas em Ação - Colômbia

Quando um caderno e uma caneta são um presente de Deus
Quantas canetas tem em sua casa? Quantos lápis? Quantos cadernos ou folhas de papel? Em muitos países consideramos estas coisas como rotina e nossos filhos vão à escola com tudo o que eles necessitam. Mas, na Colômbia, as coisas são muito diferentes - especialmente para os filhos da igreja perseguida.
No remoto sudoeste do país e em áreas do norte, onde a perseguição dos cristãos indígenas é crscente e os rendimentos permanecem muito baixos, seria necessário um salário de um mês de trabalho no campo para comprar todos estes itens para uma escola infantil. Para a filha de um pastor da Arahuacos na cidade de Valledupar, um caderno permaneceu um sonho distante, mesmo embora sua família tenha poupado moedas por mais de um mês depois do início das aulas.
Então, imagine a alegria quando a Portas Abertas forneceu a ela um kit escolar, repleto de cadernos, canetas e lápis, réguas, borrachas, um apontador de lápis, calculadora, lápis de cor, cola e até mesmo uma mochila resistente para levá-los para a escola.
"Eu hoje posso sorrir", disse a menina à Portas Abertas. Eu não tenho apenas um caderno, mas tudo que eu preciso para o ano! " Ela não está sozinha. A Portas Abertas supriu mais de 600 crianças em sete regiões do Colômbia, com seus materiais escolares básicos. Os kits foram transportados para os filhos de Cristãos perseguidos na Colômbia por todos os meios de transporte imagináveis: carro, barco,
cavalo, avião, e mula.

"Como pastor, eu agradeço à Missão por tornar possível para todas estas crianças estudar", disse Ludibia Aragon da Igreja Cristã Missionária e da Aliança em San Antonio, Getucha, na região de Caquetá. "A coisa mais importante é ver a felicidade das crianças em olhar para os cadernos e outros objetos de estudo, tão bonitos "
Muitas dessas crianças têm sofrido perdas severas por causa da perseguição religiosa. "Das 20 crianças nesta área, sete não têm pai ", disse Ludibia. Seus pais foram mortos por causa da violência anticristã. Outros pais tiveram que fugir dos ataques, deixando suas esposas com as crianças. Estes são mães que são chefes da casa, e podemos ver a gratidão e a alegria que eles sentem ao receber esta grande ajuda.
Poucas coisas podem transformar a vida de crianças perseguidas mais do que a educação. "É como um presente de Deus! exultou uma criança cristã indígena. Muitos dss crianças abraçaram a pessoa que entregava seus kits escolares, outros começaram a cantar e chorar de alegria. "Graças a Deus e a você, eu posso ir para a escola com ums mochila nova e cadernos", um rapaz chamado Johan escreveu alegremente em sua carta de agradecimento. "Tenho esperança que Deus irá abençoá-lo muito em tudo... que Ele triplicará tudo! Vocês são pessoas especiais para nós".
"Eu recebo a ajuda você me deu com todo meu coração,  porque em vejo que vocês nos dão com muito amor", outra criança declarou.
Por favor, orem: Agradecendo a Deus pelo entusiamo das crianças e pedindo a Deus para abençoá-los em seus estudos Orem pelo conforto e fortalecimento das esposas e filhos de pastores que foram mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário