Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Tiroteio entre Exército e partidários de presidente deposto deixa mortos e feridos no Egito

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Tiroteio entre Exército e partidários de presidente deposto deixa mortos e feridos no Egito

 
Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta sexta-feira (5), em um tiroteio entre o Exército e partidários do presidente deposto Mohammed Mursi no Cairo.
Os disparos ocorreram perto do prédio da Guarda Republicana, uma unidade militar encarregada de proteger a Presidência egípcia.
A Irmandade Muçulmana protesta contra o recente golpe militar, que depôs o presidente Mohammed Mursi e nomeou em seu lugar o chefe do Supremo Tribunal Constitucional, Adli Mansour.
A principal concentração acontece na praça Rabea al Adauiya, no Cairo, onde os islamitas protagonizaram nos últimos dias manifestações para defender a legitimidade de Mursi, que foi eleito democraticamente no ano passado.
O porta-voz da Irmandade, Ahmed Aref, insistiu ontem que as manifestações devem ser pacíficas e pediu às instituições do Estado garantias de segurança.
Presidente deposto traçou caminho sem volta, avalia ativista político egípcio
Desde que as Forças Armadas deram um golpe contra Mursi na quarta-feira (3), apoiadas por outras forças políticas e líderes religiosos, os partidários do islamita continuaram fazendo protestos, sendo que alguns terminaram em distúrbios.
O paradeiro do líder deposto continua desconhecido de forma oficial, mas a Irmandade Muçulmana afirma que ele está sob custódia militar e incomunicável.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário