Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: A Hora da Noticia

terça-feira, 27 de outubro de 2015

A Hora da Noticia

Dilma busca apoio de bancada evangélica para CPMF e promete isenção para as igrejas

Dilma busca apoio de bancada evangélica para CPMF e promete isenção para as igrejas

Na tarde de ontem (01/10)), a presidente Dilma Rousseff se reuniu  com pastores e parlamentares evangélicos para buscar apoio na aprovação da ‘Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira’ (CPMF). Em troca  ela prometeu isenção do imposto às igrejas evangélicas.
Segundo a assessoria do senador Marcelo Crivella, o encontro foi solicitado pelo senador e “para garantir imunidade tributária constitucional às igrejas e isentá-las da CPMF que tramita no Congresso”. A presidente afirmou que irá trabalhar para atender ao pedido.
O imposto que tem caráter “provisório” já gerou bastante polêmica entre políticos, economistas e tantos outros cidadãos brasileiros. Entre tentativas de justificar a relevância da contribuição e questionamentos sobre sua natureza jurídica, o STF a definiu como imposto, no passado. Porém com sua recriação como uma nova lei e a mudança da composição da CPMF, seu caráter pode mudar, permitindo que bancos incluam as instituições religiosas nesta cobrança.
Contestação
Apesar da proposta parecer “atraente” para muitas igrejas, outros membros da bancada evangélica criticaram a estratégia de Dilma e apontaram a proposta como antiética, já que o imposto é cobrado do povo brasileiro em geral.
Falando com exclusividade ao Portal Guiame, o deputado Sóstenes Cavalcante (PSD – RJ) explicou que chegou a ser convidado para a reunião com a presidente, mas sua agenda não permitiu aceitar o convite. De qualquer forma, o parlamentar que integra um dos partidos de base do governo apontou a medida possivelmente adotada por Dilma como “um erro do governo”.
“No meu ponto de vista, o governo vai errar feio. Será um tiro no pé. O Estado é laico e não pode trazer benefícios às religiões, para garantir votos e aprovar a CPMF. As instituições religiosas seriam poupadas, mas os membros destas instituições não seriam poupados, porque estes vão ter que pagar a CPMF de seus recursos individuais”, alertou.
“Os deputados que se prostrarem a este tipo de acordo irão prejudicar diretamente os membros das igrejas, os religiosos de todo o país. Isto é uma irresponsabilidade total. É algo do qual eu jamais faria parte”, acrescentou.
Cavalcante tem frequentemente se posicionado contra a aprovação do imposto nas sessões do Plenário da Câmara, segurando placas com frases, como “Xô, CPMF!”.
“Vou votar contra a CPMF, porque o povo não pode pagar as contas da roubalheira, dos desvios e da má gestão deste governo. Eu rechaço qualquer tentativa do governo de tentar coptar parlamentares em troca de isenção para as igrejas ou outras instituições religiosas”, afirmou.

Pergaminho de 1500 anos, achado em Israel, é decifrado com ajuda da tecnologia

Pergaminho de 1500 anos, achado em Israel, é decifrado com ajuda da tecnologia

Os homens seguem descobrindo e dando veracidade aquilo que os evangélicos já têm certeza há muito tempo. Desta vez a descoberta, com ajuda da tecnologia, foi decodificar um dos mais antigos pergaminhos hebraicos com 15 séculos de idade, encontrado perto do Mar Morto – informaram especialistas israelenses e americanos nesta segunda-feira (20/07).
O deteriorado pergaminho foi encontrado em 1970, entre as cinzas de uma sinagoga em Ein Gedi, perto do Mar Morto. Até agora, os investigadores tinham sido incapazes de lê-lo, em razão de seu estado precário. “A mais avançada tecnologia nos permitiu desvendar o pergaminho, que fazia parte de uma Bíblia de 1.500 anos de idade”, explicou Pnina Shor, da Autoridade Israelense de Antiguidades, em coletiva de imprensa em Jerusalém.
Quando acharam o material era impossível decifrá-lo, afirmou Sefi Porat, membro da equipe que extraiu o pergaminho queimado, há 45 anos.
O fragmento, de sete centímetros de comprimento, que tem a aparência de um pedaço de carvão, é composto de oito primeiros já conhecidos versículos do livro de Levítico da Bíblia, que descreve as regras dos sacrifícios rituais, relatou Pnina Shor, aparentemente sem grandes diferenças com relação ao texto bíblico atualmente utilizado.
carvão








Os especialistas fizeram um escaneamento tridimensional, que foi, então, enviado para o Departamento de Informática da Universidade de Kentucky. A instituição desenvolveu um programa de imagem digital que possibilitou a projeção das primeiras imagens legíveis na semana passada.

Baruk, Leonardo Gonçalves, Banda Resgate e Adhemar de Campos se reúnem em prol do Instituto Anima

Baruk, Leonardo Gonçalves, Banda Resgate e Adhemar de Campos se reúnem em prol do Instituto Anima

O Projeto Redenção, localizado em São Paulo, há mais de 18 anos tem  recebido artistas renomados da música gospel com o objetivo de  compartilhar arte e cultura e oferecer música de qualidade que tenha uma mensagem especial para o público. Alinhado a isso, o pastor Eli Moreira encerra os encontros, que são realizados todas as segundas-feiras, ministrando uma palavra de amor aos presentes.
Além de desenvolver ações de cultura para falar do Evangelho, o projeto Redenção pratica os princípios bíblicos ajudando ao próximo de forma mais incisiva por meio do Instituto Anima, que cuida de crianças e adolescentes. São projetos que garantem alimentação de centenas de crianças e adolescentes e também a inserção em atividades coletivas, muito importantes para o aprendizado e disciplina, como o esporte e a música.
No entanto, manter o apoio à estas famílias não é fácil e tem alto custo. Pensando em desenvolver novas ações e aumentar o número de pessoas assistidas, nasceu o *Redenção Beneficente Esperança*. O evento que será realizado em quatro etapas, quando o projeto vai receber os amigos: Baruk, Leonardo Gonçalves, Banda Resgate e Adhemar de Campos. A cada encontro será cobrado um valor para a entrada. Apesar de abrir as portas por quase duas décadas sem cobrar, a equipe do Redenção vê no público que o visita, um grupo de parceiros que também acredita no projeto e tem ali uma referência de cultura e vivência. Cada um dos cantores se apresentará separadamente (as segundas-feiras consecutivas de 05 a 26 de Outubro) acompanhado da Orquestra Redenção.
Para saber mais e adquirir ingresso  Clique Aqui
Redenção Beneficente Esperança: shows em prol do Instituto Anima
05/10 – 20:30 – Baruk e Orquestra
12/10 – 20:30 – Banda Resgate e Orquestra
19/10 – 20:30 – Adhemar de Campos e Orquestra
26/10 – 20:30 – Leonardo Gonçalves e Orquestra

Nenhum comentário:

Postar um comentário