Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Na Mira da Noticia

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Na Mira da Noticia

Igreja evangélica é condenada a pagar multa por ofender terreiro na Bahia

Igreja evangélica é condenada a pagar multa por ofender terreiro na Bahia

Depois de muitas idas e vindas e um ano de espera a  Justiça decidiu que uma igreja evangélica de Camaçari (BA) será multada em R$ 5.000 por ofender moralmente um terreiro de candomblé. Tudo começou há um pouco mais de um ano quando a Casa de Oração Ministério de Cristo inaugurou um templo no bairro de Mangueiras, periferia de Camaçari, na Bahia, exatamente ao lado do terreiro Oyá Denã.
A Defensoria Pública Estadual obteve uma liminar que impediria os membros da igreja de dizerem publicamente que o terreiro é “local de feiticeiros” e habitado pelo “demônio”. Segundo testemunhas, era assim que os pastores se referiam ao Oyá Denã. Ricardo Alcântara, um dos autores da ação contra a igreja, afirma que “Os dois pastores denegriram tanto a imagem do terreiro que a chefe da casa de candomblé morreu numa noite, de infarto. Pelo excesso de ofensas, na própria intolerância religiosa em si”.
De fato, a ialorixá Mildreles Dias Ferreira, 90, mais conhecida como “mãe Dedé de Iansã”, morreu no dia 1 de junho. Ela comandava o terreiro de candomblé havia 45 anos. Segundo sua família, um grupo de evangélicos fez uma vigília diante do terreiro na madrugada em que ela morreu. Eles fizeram orações em voz alta pedindo que Deus “limpasse aquele lugar do Satanás” e “afastasse o demônio”.
A polícia diz que 15 dias antes, mãe Dedé fez uma queixa formal contra a igreja. Após sua morte dela, sua filha assumiu o terreiro, que continua com suas atividades normalmente. Não há comprovação que a morte da líder religiosa tenha ligação direta com a disputa com a igreja
Além da multa já decretada, a igreja terá de pagar R$ 2.000 por cada nova ofensa que venha a ocorrer. Além disso, os pastores estão proibidos de fazerem durante os cultos o que a justiça classifica como “atos de intolerância”. A igreja precisa ainda, dentro de 30 dias, fazer um revestimento acústico em suas instalações. Caso contrário pode ser fechada.
O pastor Lindivaldo Viana de Santana, citado no processo, afirma que as acusações são falsas.  “Ninguém está atirando pedras no terreiro ou xingando frequentadores. A intolerância está partindo deles, que fazem rituais à meia-noite no meio da rua ou até na varanda da minha igreja”.

Papa Francisco diz que é necessário um líder mundial para salvar a humanidade

Papa Francisco diz que é necessário um líder mundial para salvar a humanidade

Papa Francisco disse que o aquecimento global é um fato e que é necessário um governo político mundial, com o objetivo de salvar a humanidade de um desastre total. “A mudança climática é real e perigoso. É necessário um novo sistema de governo global para lidar com essa ameaça sem precedentes. Esta nova autoridade política seria responsável pela redução da poluição e o desenvolvimento dos países e regiões pobres” disse o Papa em uma carta dirigida aos bispos católicos, segundo publicou Indepent.
noticias-gospel-papa-francisco-governo-mundial“As recentes cúpulas no mundo sobre o meio ambiente, não conseguiram atender às expectativas, já que, devido à falta de vontade política, não foram capazes de chegar a acordos globais verdadeiramente ambientais significativas e eficazes”, escreveu o Papa na encíclica.
Os cientistas dizem que as declarações do Papa são cruciais para promover um debate sobre a mudança climática, que não leva em conta as opiniões dos laboratórios e da moralidade. “Hoje a ciência tem provado para além de qualquer dúvida razoável”, disseram.
Alguns céticos do clima, rejeitaram suas declarações, que dizem que uma figura religiosa como o Papa deve ficar de lado para fazer declarações científicas. Mas o professor Myles Allen, da Universidade de Oxford, disse: “O que eu acho mais desconcertante é a sugestão feita. Não tem porque falar sobre as alterações climáticas. Os críticos estão de acordo, em grande parte, com a corrente principal da ciência do clima.”
Francisco disse que, embora o documento é destinado principalmente a católicos, ele deseja que muitos outros possam ler também. É a primeira vez que uma encíclica é dirigida a todos, e membros de outras religiões se reuniram em torno da mensagem.

Técnico do Vasco, Jorginho, pede para tirar santa de uma sala do clube carioca

Técnico do Vasco, Jorginho, pede para tirar santa de uma sala do clube carioca
Quando assumiu  como técnico do time carioca,  Club de Regatas Vasco da Gama, Jorginho que é evangélico ouviu várias piadas como: “Nem Deus ajuda o Vasco”, “Fé não vai ajudar o Vasco” entre muitas outras frases em relação a religião do técnico. Mesmo assim nada intimidou o ex-jogador da seleção brasileira. Onde chega ele gosta de deixar claro sobre sua fé. Uma das primeiras decisões dele quando chegou a São Januário foi pedir para tirar da sala de imprensa do clube uma imagem de Nossa Senhora.  E isso não é novidade, em outra ocasião Jorginhotentou mudar o mascote do América, um diabinho, por uma águia. Mas,não rolou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário