Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Jesus está voltando para buscar a Sua igreja

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jesus está voltando para buscar a Sua igreja



Amados de DEUS, a Paz do SENHOR JESUS!

JESUS está voltando!

Quando eu era jovem já ouvia dizer que JESUS voltaria para buscar o seu povo, a sua igreja. Meus avós e meus pais devem ter ouvido a mesma frase várias vezes e parece que nada acontece. Será que JESUS virá mesmo? Essa é a dúvida do mundo, na sua incredulidade, pois o mundo não crê nas coisas de DEUS.

Para o mundo, a frase já está batida e ultrapassada. O mundo não teme, por desconhecer o SENHOR, a volta de JESUS. O incrédulo vive o agora, o hoje, como se não houvesse amanhã. Vive dissolutamente e o seu bel prazer é a cobiça da carne. Nada mais importa, além da satisfação da sua própria carne e muitos já estão com as mentes cauterizadas pelo pecado e vivem na mentira (1Tm 4:2).

A igreja do SENHOR tem um papel importante nesse meio. JESUS afirmou que estamos no mundo, mas ao mundo não pertencemos (Jo 17:16). A missão do povo de DEUS é pregar a Sua Palavra (Mc 16:15) enquanto aguarda a volta do SENHOR JESUS.

Não importa o que pensa o mundo, JESUS voltará para buscar sua igreja, pura e imaculada. O inimigo das nossas almas sabe disso e luta desde o AT travando ferrenhas batalhas com o povo de DEUS, tentando afastar alguns da presença do Todo Poderoso DEUS. E a luta continua acirrada em nossos dias.

JESUS voltará e todo olho o verá! (Mt 24:30; Ap 1:7)


E voltará para buscar a Sua igreja, atualmente sua noiva e futuramente sua esposa (Ap 19:7; 22:17)

- A igreja é comparada a uma virgem pura, sem mácula: “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.” (2Cor 11:2)

- A igreja é comparada a um Exército com Bandeiras: “Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras?” (Ct 6:10)

- A igreja é desafiada a vencer as portas do inferno, de tal maneira que se sentirá credenciada e apta a triunfar sobre as terríveis forças do mau: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mt 16:18)

- A igreja também será gloriosa. Uma glória sem mácula: “Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” (Ef 5:27)

- A glória de ser Sacerdócio Real: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (1Pe 2:9)

- A igreja está destinada a vencer o mundo: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” (1Jo 5:4)

Amados de DEUS, a igreja do SENHOR é geração eleita (1Pe 2:9)!

Amado de DEUS, se você ainda não faz parte da verdadeira igreja do SENHOR, não perca mais tempo e aceite a JESUS. Fazendo isso, você passa a ser geração eleita com passaporte para o céu.

DEUS é fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário